Calendário PIS 2024

PIS 2024 Calendário

Você sabe o que é o PIS? Este é Programa de Integração Social criado pelo Governo Federal e que é devido ao trabalhador em especial aquele da iniciativa privada e que é um benefício administrado pela Caixa Econômica Federal, confira a seguir o calendário do PIS 2024 e saiba quando será o pagamento.

pis-2024

O que é o PIS?

Antes de começarmos a falar sobre esse programa é importante entender que o foco aqui é trazer para você o calendário PIS 2024, então saiba que vamos focar nesse assunto porque sabemos que Todas aquelas pessoas que vão receber o benefício do abono salarial que é concedido pelo programa precisa também acompanhar as datas em que isso vai acontecer.

calendario-pis

O Programa de Integração Social é importantíssimo para toda a população brasileira e conhecer mais sobre esse programa também é fundamental para que você possa acompanhar todos os benefícios que ele está desenvolvendo para a população. Vamos trazer aqui algumas informações relacionadas.

Se você também está com dúvida sobre em qual data vai acontecer o pagamento PIS 2024 é muito importante saber os detalhes do calendário e essas informações são divulgadas online todos os anos para todos os envolvidos poderia verificar. A Caixa Econômica Federal é o banco que vai trazer essas informações. Abaixo resume mais alguns detalhes sobre o que é o programa para você poder entender melhor:

  • Programa de Integração Social;
  • Um dos benefícios é o pagamento do abono salarial;
  • O abono salarial é pago uma vez por ano;
  • Ele tem o valor de um salário mínimo vigente.

Para você ter o direito de receber é muito importante saber quais são os requisitos cobrados E essas informações estão descritas no próximo tópico para você poder verificar e ter um conhecimento melhor sobre.

Quem tem direito ao PIS?

As dúvidas sobre quem tem direito ao PIS é cada vez mais recorrente pelo fato de que sempre podem surgir novos trabalhadores que tenho interesse em saber do benefício e que estão realmente confuso se eles vão receber ou não esse pagamento.

Vamos entender então o que é necessário para você poder receber o valor PIS 2024 esse programa e para isso porque também importante que você saiba onde fazer o saque Quais são os requisitos para Isso poderá acontecer:

  • O cidadão precisa estar inscrito no PIS pelo menos 5 anos;
  • O cidadão precisa ter recebido no ano base uma média de até 2 salários mínimos;
  • O cidadão precisa ter trabalhado no ano anterior pelo menos 30 dias de carteira assinada;
  • A empresa que o cidadão trabalhou precisa ter declarado as informações dele para o RAIS e também para o Ministério do Trabalho e Emprego.

Ao completar esses requisitos acima, a pessoa passa a ter direito a receber o benefício. Então é importante que você verifique todos esses detalhes que foram mencionados para saber se você tem ou não o direito em estar participando. Na dúvida sobre quem pode receber o PIS 2024, não deixe de acessar o site da Caixa onde constam mais informações sobre.

data-pagamento-pis

Calendário PIS 2024

Conforme colocamos anteriormente, as datas de pagamento do PIS 2024 são importantíssimas para que o cidadão possa se organizar e possa ter conhecimento também sobre quando é que o valor estará disponível para ele, logo, achamos muito importante deixarmos aqui essas informações também.

Mencionamos também que a Caixa Econômica Federal é o banco que fica responsável por fazer a administração do pagamento, logo, esse banco também vai disponibilizar um calendário onde você vai poder ter uma noção de quando é que o valor estará disponível para você sacar.

Para consultar essas informações sobre calendário PIS é muito importante que você acesse o site da Caixa Econômica e verifique as informações relacionadas. Não podemos deixar de mencionar que todos os anos esse calendário passa por alterações.

Uma vez que esse calendário passa por alterações todos os anos, você não pode deixar de verificar aquele calendário que se aplica para o ano de 2024. Então tenha bastante atenção nesse detalhe para você não verificar datas que já expiraram.

O calendário de pagamentos PIS 2024 fica disponível no site da Caixa Econômica Federal para as pessoas poderem consultar, assim como as demais informações relacionadas ao programa. Então é importante fazer a sua consulta para poder acompanhar todas as informações relacionadas ao mesmo.

  • Acesse o site para você poder acompanhar o calendário de pagamentos: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/cotaspis

Você verá que os pagamentos têm datas específicas para acontecer e é importante que você organize também o processo necessário para fazer o saque. O saque do PIS 2024 vai acontecer a partir do momento em que a pessoa tem irmãos no cartão cidadão. Vale a pena consultar a informações online por que será mais rápido para você.

Existem casos em que também é possível fazer a configuração para que o pagamento acontece direto na conta corrente ou conta poupança da pessoa. Verifique com seu banco essa possibilidade.

Você inclusive pode usar o Internet Banking da Caixa Econômica Federal para consultar saldo e outras informações relacionadas ao pagamento do abono salarial. Não deixe de ter esse acesso porque é uma forma de você usar uma ferramenta online que vai permitir que você verifica informações que são relevantes para você.

Calendário Pasep 2024

Dúvida muito recorrente entre os trabalhadores é sobre o pagamento do PIS 2024.

Terá direito ao abono salarial, quem recebeu, em geral, até 2 salários mínimos por mês, com carteira assinada, bem como realizou atividade remunerada por no mínimo 30 dias no ano.

Começou o período de depósitos do abono salarial 2024, especialmente para aqueles nascidos em setembro. É bom ressaltar que o PIS 2024 é pago a trabalhadores de empresas privadas e o Pasep 2024 para servidores públicos.

Abaixo veremos tudo sobre o PIS 2024, como funciona, tabelas, calendários, bem como outras informações bem importantes para que você não perca os prazos para saque do PIS 2024 e garanta mais um dinheiro na sua renda.

Quem pode receber o PIS 2024?

Quem é beneficiário do PIS 2024 é o trabalhador da iniciativa privada, mas, regido pelas Leis de Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Quem contribui com o PIS são as pessoas jurídicas de direito privado e que a legislação do PIS é equiparada a do Imposto de Renda e incluem as empresas prestadoras de serviço, empresas públicas e sociedades de economia mista e suas subsidiárias. Neste caso, excluem-se as microempresas e as empresas de pequeno porte subsidiadas pelo Simples Nacional.

No caso do trabalhador que não tem inscrição no PIS e quer fazer, como fazer seu cadastramento? Deve-se lembrar de que este é um direito do trabalhador e também ser um critério para o abono salarial. O cadastramento no PIS ainda permite a identificação no pagamento no FGTS e Seguro Desemprego e o cadastramento é feito pelo que a Caixa chama de Cadastro NIS através do Documento de cadastramento do NIS e se pode fazer inclusive pela internet pelo link www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/cadastro_nis_internet.asp. Mas, o representante ou procurador da empresa empregadora deve ainda comparecer a Agência de relacionamento com algumas documentações: cópia da identidade e CPF do usuário que acessará formulário FICUS/E preenchido e assinado; documentos relativos à constituição da empresa e do representante legal; cópia da procuração quando se tratar de cadastramento feito pelo procurador da empresa. A permissão para cadastramento do PIS pela empresa se concluirá em cinco dias uteis após a entrega da documentação na Agência da Caixa.

calendario-pis

Tabela de Pagamento do PIS 2024

Agora se você já tem cadastro no PIS e quer saber quando receberá o pagamento devido deverá consultar sempre o calendário do PIS 2024, no caso o de 2024 ainda não está vigente, apenas o de 2024. Geralmente este calendário é liberado de dois anos, o atual vigente é o calendário PIS exercício 2024/2024 e o pagamento são feito de acordo com a data de nascimento. Por exemplo, os nascidos em julho deveriam receber a partir de 13 de agosto de 2024; os nascidos em agosto recebem a partir de 15 de agosto de 2024; os nascidos em setembro recebem a partir de 20 de agosto de 2024 e assim por diante.

Tendo dúvidas quanto ao pagamento do PIS 2024 ou outras dúvidas não deixe de consultar o site da Caixa Econômica administradora do cartão. Abaixo você confere o calendário de pagamento do PIS 2024.

Calendário do PIS 2024

calendario-pis-2024

Calendário PIS 2024 Atrasado

Se você não sacou o PIS nos anos anteriores, o governo abrirá uma nova oportunidade, cujo prazo para saque do PIS é até o final de dezembro.

Não sabe se tem direito ao PIS? Acesse esse link e faça uma consulta sobre o PIS: https://verificasd.mtb.gov.br/abono/.

Se preferir, ligue para o telefone 158 da Central de Atendimento Alô Trabalho.

Tirou todas as suas dúvidas sobre o PIS 2024? Não se esqueça de verificar os prazos e se você tem direito ao PIS. Isso porque, como vimos, muitos trabalhadores esquecem-se desse benefício e acabam não retirando o dinheiro.

Em tempos de crise, qualquer ajuda financeira é bem-vinda para contribuir com o sustento da família.



Equipe de Redação Direitos e FinançasRedação Direitos e Finanças

O site conta com profissionais especializados em Direitos e Finanças para trazer um conteúdo com extrema qualidade para você que busca informações sobre o PIS e outros benefícios trabalhistas.



De um Curtir Acima e Deixe um Comentário Abaixo

6 comentários

  1. Erica Pires de Campos disse:

    Eu naci e setembro que dia eu recebo

  2. RITA MARIA DE CASSIA LOPES LEÃO disse:

    Não recebi PASEP Rendimentos 2024.Fui informada pelo
    Setor q/o Banco do Brasil S/A Não fez o repasse ao
    Banco do Nordeste S/A.Aguardo Resposta.

  3. Eu só recebi o benefício uma vez na vida e tenho mais de dez anos de contribuição.
    Gostaria de saber, porque eu não recebo?

  4. emily lais sonaglio disse:

    Nacidos en agosto qual é a data do pagamento

  5. Edvaldo Zeferino da Silva disse:

    Ficha de caseiro tem direito ao pis

  6. josiane rocha disse:

    como que faço pra saber se vou receber o pis ,no banco do brasil,porque até agora não teve na minha conta corrente já peguei meu pagamento e nada do pis ,era pra mim receber dia 18/de agosto ,e agora como vou saber se vou receber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *